Postagens populares

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Twitter revela os termos mais citados na rede social em 2011!!!

Uma das listas de final de ano mais esperadas entre os internautas acaba de ser divulgada. OTwitter liberou os resultados dos tópicos mais citados no microblog em 2011. Os principaistrending topics fazem uma retrospectiva dos acontecimentos mais comentados do ano em 140 caracteres.

Os assuntos que geraram o maior volume de mensagens na rede foram separados por categorias, que contam com rankings dos itens específicos. Diferente da lista de 2010, a deste ano tem 14 categorias contra 8 do ano passado.
Além disso, não há nenhum assunto ou representante brasileiro nos tópicos mais comentados. No ano passado, personalidades como a presidente da república, Dilma Rousseff, a falecida médica coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, o ex-treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, Dunga, o “Cala Boca Galvão” e o meia Felipe Melo figuraram na lista.
Neste ano, os assuntos listados vão desde as revoluções sociais ao redor do mundo, como quedas de ditaduras, até os ícones de cultura pop e do mundo esportivo que se destacaram positivamente ou de forma negativa.
Destaques:
- A hastag #egypt (queda da ditadura de mais de 40 anos vigente no Egito) foi a mais citada, seguida por #tigerblood (expressão usada por Charlie Sheen).

- O Twitter separou esse ano o “soccer” (o nosso futebol) do “football” (o futebol americano), já que os dois esportes são os que mais mobilizam os usuários para comentários. No “soccer”, quem lidera a lista é o jogador do Manchester United, Wayne Rooney, enquanto que no “football”, a primeira posição pertence ao Dallas (do time Dallas Cowboys).

- Entre as notícias, a liderança do ranking é da renúncia do presidente do Egito, Hosni Mubarak, seguido pela morte de Osama bin Laden e pelo terremoto seguido de tsunami no Japão.

- Na música, “Friday”, de Rebecca Black, foi a vencedora.

- Na categoria cidades e países, Cairo, Egito, Japão, Líbia e Tóquio foram as 5 mais citadas

- Em tecnologia, a Mac App Store surpreendentemente ficou na frente de termos como Sony NGP, Mozilla Firefox, iPad e iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário