Postagens populares

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chorar não faz bem, ao contrário do que se pensa

Você já deve ter escutado “chora, chora que faz bem”. Mas, ao contrário do que se pensa, chorar não faz as pessoas se sentirem melhor.Pelo menos, é o que mostra uma recente pesquisa elaborada por psicólogos da Universidade do Sul da Flórida, em Tampa.
Depois de acompanhar 97 mulheres holandesas, entre 18 e 48 anos de idade, e analisar mais de mil episódios de choradeira, o líder do estudo,Jonathan Rottenberg, constatou que 2/3 das mulheres não se sentiram melhor depois de chorar.
Na pesquisa, 61% das participantes não demonstraram nenhuma melhora depois de chorar, porém não relataram sensações negativas. Já 9% das mulheres disseram que chorar fez com que elas se sentissem ainda pior, enquanto 30% se sentiram melhor depois de chorar.  
Mas o estudo, publicado no Journal of Research in Personality, também concluiu que chorar na companhia de uma pessoa é muito melhor do que chorar sozinho. Então, quando as pessoas dizem que se sentem melhor após uma choradeira, não é pelo fato de colocar as lágrimas para fora, mas, sim, por atrair a atenção das pessoas para os seus problemas.

Gente se não é bom chorar para aliviar algo,então fica difícil se ir a um enterro de algum amigo querido,de um familiar,por que se as pesquisas apontam que o choro faz mal,então ninguem morra,nem se separe do marido ou mulher ou algum rôlo seu(rsrsrsr).Fico aqui imaginando se eu estiver em um show de algum artista,cinema ou alguem da minha família morrer e me emocionar posso ficar pior do que eu estava?!Este pesquisador deve ser mais louco do que quem participou.Este povo dos EUA tem cada uma.

Queridos e Queridas leitoras do blog,não liguem quiser chorar,pode chorar as lágrimas são suas mesmo,quem se importa.Rsrsrsrsrsrs.



Abraços e beijos e muitas Lágrimas a todos.
Marcello Saromã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário