Postagens populares

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Orgia....

Gente calma!!!! "Orgia" é o título do livro de Tullio Carella,o polêmico livro retrata as aventuras do dramaturgo portenho pelas noites de pernambuco nos anos 60.
"Orgia" estava fora de catálogo e era uma raridade até mesmo em sebos, cada exemplar chegava a custar mais de mil reais. Relançado, o livro agora pode ser encontrado em qualquer livraria.
"Orgia" foi escrito durante os anos 60 do século XX, ou seja, lá se vai mais de meio século e é exatamente isso que choca quando lemos os diários de Tulio Carella. Ao chegar ao Brasil, como professor convidado da Universidade Federal de Pernambuco (UFP), Carella se depara e se choca com a cultura e o modo de vida do povo pernambucano. Se no início é o estranhamento que o recepciona, posteriormente é a atração pelos corpos que vai consumir o seu cotidiano.

O escritor passa a obra inteira a se perguntar: o que é um negro? E o próprio autor responde:

"O pluralismo étnico foi um fator desencadeante dessa paixão que eu trazia dentro de mim e supunha dominada, eliminada. Mas por que não voltar-me para as mulheres que também têm a cor da terra? Aqui, como entre os pássaros, o macho é o mais atraente", filosofa o autor sobre sua atração carnal pelos homens pernambucanos.

O autor, que antes era um dramaturgo e crítico literário renomado, acabou em desgraça. Tulio Carella faleceu em 1979 praticamente esquecido pela crítica. Eis um ótimo momento para se resgatar e se aventurar em uma obra rica na sua estética e no mergulho da alma humana.

Fica a dica.

Lêr Tulio Carella nos faz refletir nas atitudes de muitos rapazes que andam sem nada na cabeça por ai,sem rumo,fazendo o que dá na teia sem pensar no amanhã.

Abraços.
Marcello Saromã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário