Postagens populares

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EM RÍTMO DE CARNAVAL!!!!

Emissoras começam a sua corrida ao carnaval 2011,SBT foi na frente e deu seu ponta pé já que mais um ano o canal do Tio Silvio Santos fechou com EXCLUSIVIDADE o agitadíssimo e maior carnaval do mundo "O carnaval Baiano",Rede Globo também da seu ponta pé inicial com a gravação do carnaval magia e espetáculo mundial que é o Globeleza,as vinhetas começaram a ser gravadas esta semana com as escolas de samba do RJ e de SP.Já a Rede do pastor não quer saber de carnaval ainda,né?!Pois para eles o carnaval é coisa do CAPÊTA.A rede TV sempre com sua programação tradicional com os bailes carnavalescos como o Baile Gala Gay(RJ) e flash ao vivo da marquês de Sapucaí(RJ).Já na decaída BAND um caos esta instalado a emissora que por sinal tinha várias afiliadas pelo Brasil devido a queda de audiência ainda esta em negociação com o carnaval BAND FOLIA 2012 direto de Recife já que Salvador fechou exclusivo com SBT.

Grandes gatas e musas do carnaval carioca já se preparam e em plena forma confira alguns flash das gravações do Globeleza 2012 e se delicie.

"Sete das 13 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro se reuniram, na noite de terça-feira (29), no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para a gravação das tradicionais vinhetas de carnaval da TV Globo. As rainhas de bateria marcaram presença e chamaram a atenção pela boa forma e samba no pé".
Rainhas de bateria participaram da gravação das vinhetas de carnaval da TV Globo (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Pelo terceiro ano seguido, os clipes foram gravados ao vivo e com a presença do público. Cerca de cem pessoas, entre câmeras, assistentes e técnicos, trabalharam na produção. Uma a uma, as escolas subiram ao palco e apresentaram o samba-enredo para 2012, tudo sob o comando dos diretores Roberto Talma, Boninho e Mário Meirelles.
Do Maranhão a Angola, as agremiações fizeram um passeio pelas culturas e deram um aperitivo do que está sendo preparado para o próximo carnaval. A briga é de gente grande, e as escolas não foram sozinhas. Cerca de 400 pessoas de cada comunidade lotaram a casa de espetáculo. As torcidas organizadas deram um show à parte.

Na plateia, a dona de casa Marinete Leite, de 63 anos, chamava a atenção pela empolgação e gritos de amor à escola do coração,Renascer de Jacarepaguá, campeã do Grupo de Acesso A em 2011, e que vai estrear no Grupo Especial em 2012. Ansiosa, Marinete não escondia a felicidade de ver a sua escola pela primeira vez nas vinhetas.

“O coração está acelerado. É uma alegria imensa estar aqui, não estou nem acreditando. Nós lutamos muito para estar no Grupo Especial. E agora que chegamos não vamos mais querer sair. Eu sempre assistia às vinhetas e pensava: ‘um dia ainda vou ver a minha Renascer na Globo’”, lembrou ela, que faz parte da velha-guarda da mais nova integrante da elite do carnaval carioca.

Plumas e paetêsEnquanto o público se preparava para entrar, nos bastidores, o clima era de corre-corre entre plumas, repiques e tamborins. Maquiadores e aderecistas se revezavam entre uma passista e outra. Já os intérpretes aqueciam a voz e repassavam a letra. Foi o caso de Luizinho Andanças, que fará a sua estreia na Mocidade Independente de Padre Miguel.

“Eu cheguei à Mocidade após sete carnavais na Porto da Pedra, escola que sempre estará no meu coração. As gravações são uma boa oportunidade de testar o samba. É uma oportunidade de mostrar um pouco do que a escola vem preparando nas quadras. Ainda tem o entrosamento com a comunidade e a bateria. É uma festa”, disse.

Caçulinha no Grupo Especial, a Renascer de Jacarepaguá subiu ao palco por volta das 20h45, abrindo a noite. À frente da bateria, estava a rainha Patrícia Nery, de 38 anos.

Em seguida, foi a vez da Vila Isabel. A fantasia da rainha Sabrina Sato chamou a atenção pelo luxo: "Eu sempre procuro estar presente, mas às vezes não dá. Hoje mesmo eu tenho que estar em São Paulo para uma gravação, então tenho que sair daqui direto para o aeroporto. Mas tudo vale pela Vila. Isso aqui é pura energia. Eu estou com a fantasia desse ano, mas vou procurar gesticular mais. No ano passado sai daqui pingando”, disse a apresentadora.
Renata Santos vai desfilar como rainha da Mangueira pela terceira vez (Foto: Divulgação / Mangueira)
(Renata santos,será a madrinha da minha querida Estação Primeira De Mangueira,esse ano é nosso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário