Postagens populares

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prazo para fim de feira no CE deve começar até terça, diz procuradoria Prazo de cinco dias começa a correr até amanhã, segundo Procuradoria. Justiça do Ceará determinou retirada de todos os feirantes do local.

A Procuradoria Geral do Município de Fortaleza informou que o prazo de cinco dias para a prefeitura acabar com a Feira da Sé, no Centro de Fortaleza, deve começar a correr ainda nesta segunda-feira (21) ou amanhã. No dia 9 de novembro, a Justiça do Ceará determinou que haveria um prazo para a retirada de todos os feirantes instalados do local. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 10.000,00.

Durante o fim de semana, fiscais da Prefeitura e agentes de trânsito continuaram no entorno da Catedral Metropolitana para cumprir a decisão judicial que proibiu o comércio informal no local. Assim como na semana passada, os vendedores ambulantes não realizaram a feira nem frente à catedral, mas nas Ruas José Avelino, Alberto Nepomuceno e na Travessa Icó. As missas nas quartas e domingos estão ocorrendo normalmente, de acordo com o padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral Metropolitana de Fortaleza.
No dia 6 de novembro, o padre informou aos fieis que as missas seriam canceladas enquanto os feirantes permanecessem no entorno da igreja. Ele justificou a medida pela reclamação dos fiéis em ter dificuldade de entrar na catedral por causa da ocupação da calçada, além da grande quantidade de lixo no local.
Missa é celebrada no "pico" da feira popular, diz padre (Foto: Francisco Viana/Agência Diário)


Nenhum comentário:

Postar um comentário